Quais os benefícios do CRM para a sua empresa

    Nuno Teibão Silva
    Nuno Teibão Silva

    O que é o CRM?

    A abreviatura CRM significa Customer Relationship Management. Assim, um sistema de CRM é um software que faz a gestão do relacionamento entre uma organização e os seus clientes.

    O principal objetivo de qualquer CRM é garantir o aumento das vendas optimizando os processos de negócios, melhorando a qualidade dos serviços e melhorando a comunicação com os clientes (serviço pós-venda e suporte técnico).

    O CRM capta e analisa leads, armazena informações sobre os clientes, aceita reclamações e ofertas desses clientes e, com base nessas informações, fornece dados que ajudam as organizações a tomar decisões.

    Esta informação tem um enorme valor para melhorar a qualidade do serviço e, como resultado, aumentar as vendas.

    Para saber mais sobre o que é um CRM e porque é importante para a sua empresa clique aqui.

    As 3 funcionalidades básicas de um CRM

    1- A coordenação perfeita entre todos os departamentos de uma organização é um dos principais aspetos de um negócio bem-sucedido.

    A tarefa que o sistema de CRM executa na perfeição é a centralização de dados de contas, contactos, atividades, que permite que cada funcionário, com suporte numa única base de dados, tenha uma visão detalhada e completa do cliente.

    2 – A capacidade de interagir com os clientes através de todos os canais de comunicação: telefone, email e até redes sociais.

    Além disso, o CRM também fornece à organização e aos seus funcionários, a capacidade de comunicarem uns com os outros através de uma única plataforma.

    3 – A capacidade de criar uma análise contínua das informações recolhidas para tomar decisões.

    Apoiar a decisão em dados históricos, permite redefinir a estratégia futura da organização, prever o volume de vendas e detetar impedimentos antes que eles criem problemas sérios. 

    Quais são os benefícios do CRM?

    • Redução de custos: Processos de negócios automatizados e regulados permitem reduzir os custos operacionais diminuindo a quantidade de operações de rotina, que os seus funcionários executariam manualmente.
    • Qualidade do serviço / melhoria do produto: Com o uso do sistema CRM, é possível fazer com que a relação com os seus clientes seja a primeira prioridade para a sua empresa, o que permite dedicar mais atenção ao serviço prestado e à taxa de satisfação do cliente.
    • Melhoria de desempenho: Com a ajuda do software de CRM, pode-se acompanhar facilmente a eficácia das equipas: definir KPI’s, delegar tarefas, definir prazos, acompanhar o progresso, atribuir gestores e muitas outras funcionalidades.
    • Maior fidelização do cliente: Informações completas sobre cada cliente permitirão que os responsáveis de marketing, vendas e serviços forneçam uma experiência ao cliente verdadeiramente personalizada, o que leva a uma maior fidelização do cliente e a mais vendas.
    • Maior número de clientes: Havendo clientes fiéis, pode ter certeza de que eles recomendarão sua empresa a seus amigos ou parceiros.
    • Maior volume de vendas: Com o envolvimento de novos clientes, as vendas crescem, e o aumento da fidelização dos clientes existentes leva a vendas repetidas.

    Benefícios do Software CRM da Creatio

    A Creatio é a plataforma de CRM mais ágil para empresas de média e grande dimensão para acelerar vendas, marketing, serviços e operações.

    Desenvolvido com base numa plataforma de BPM inteligente, o Creatio CRM oferece aos seus utilizadores ferramentas prontas para gerir a jornada completa do cliente, desde o primeiro ponto de contato até ao atendimento ao cliente.

    Além disso, no marketplace da Creatio tem ao seu dispôr um ecossistema de processos, modelos e aplicações prontos a usar que permitem que os utilizadores acelerem a produtividade e beneficiem dos recursos estendidos da Creatio.

    Todos os produtos Creatio podem ser usados ​​como soluções independentes ou como um pacote.

    Benefícios do Marketing CRM da Creatio

    Visão 360° do cliente
    Visão 360° do cliente

    Com o Creatio CRM, os utilizadores podem consolidar os dados das leads e o seu histórico de interações num único ambiente de trabalho.

    Além disso, os utilizadores têm a capacidade de segmentar a base de dados de leads com base nos parâmetros necessários, que podem incluir idade, dados demográficos, género, entre outros.

    Desta forma é possível garantir uma abordagem personalizada a cada lead ou segmento. Com a ajuda da ferramenta de acompanhamento de websites, é fácil rastrear o comportamento da lead no website e identificar os canais de geração de leads mais eficazes, o que permite concentrar a atenção nos mais eficientes.

    Com a ajuda do criador de campanhas intuitivas, os utilizadores podem criar e executar campanhas automatizadas de qualquer complexidade e enviar triger e-mails personalizados. 

    Benefícios do Sales CRM da Creatio

    Ciclo de vendas automatizado
    Ciclo de vendas automatizado

    Com a ampla funcionalidade de vendas do Creatio sales, os profissionais de vendas podem gerir com eficiência o ciclo de vendas completo – desde o contato inicial até à encomenda, e vendas cruzadas ou acrescidas bem-sucedidas.

    O sistema está equipado com um conjunto de processos de vendas e de práticas recomendadas que orientam os responsáveis de vendas passo a passo por meio das ações mais eficazes para liberar os impedimentos de vendas e aproveitar ao máximo o canal de vendas.

    Os responsáveis de vendas podem aproveitar os poderosos recursos da CRM da Creatio para, fazer a previsão e o planeamento de vendas, gestão de oportunidades e gestão de vendas no terreno.

    Numa única janela para processamento de encomendas, é possível gerir encomendas sem esforços: os modelos predefinidos permitem que os responsáveis de vendas criem facilmente novas encomendas e faturem ao cliente num único clique. 

    Benefícios do Service Cratio CRM

    Painel de casos CRM
    Painel de casos

    O módulo de serviços da Creatio mantém as informações de todos os clientes numa base de dados unificada, e a inteligência artificial enriquece o sistema com informações disponíveis des fontes abertas.

    Os utilizadores também são capazes de automatizar o contact center, permitindo que os gestores de serviço possam gerir mais efetivamente as suas tarefas diárias numa única plataforma, permitindo que os supervisores controlem facilmente o desempenho dos gestores de serviço.

    Os gestores de serviço também podem criar filas estáticas e dinâmicas para gerir casos com mais eficiência.

    O módulo de serviços Creatio permite que os utilizadores registrem facilmente todos os casos de clientes e acompanhem a eficácia e a rapidez da sua resolução.

    Os supervisores podem designar um caso a um gestor apropriado ou a um grupo de gestores, gerir as comunicações enquanto as resolvem e controlar o encerramento de cada caso dentro do prazo.

    Creatio tem por inspiração criar as melhores tecnologias para ajudar as empresas a acelerar!

    A Creatio é uma empresa global de software empresarial líder no espaço de automação de processos de negócios e CRM.

    A sua plataforma inteligente acelera vendas, marketing, serviços e operações para milhares de clientes e centenas de parceiros em todo o mundo.

    A Creatio foi amplamente reconhecida pelos principais analistas do setor, recebendo vários prémios, tendo sido recentemente nomeada LEADER no 2019 Gartner Magic Quadrant for Sales Force Automation.

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